Redecore sem gastar muito
Confira algumas dicas para repaginar a sua casa gastando pouco
10.09.2018

 Ter a casa própria é tudo de bom, não é? Mas, tem hora que a gente enjoa do visual da nossa casa e se depara com o medo de gastar muito para repaginá-la. Por isso, separamos algumas dicas para que você redecore sua casa sem comprometer as finanças. Confira!


1. Consulte um especialista
Antes de começar qualquer mudança é importante pedir a opinião de um especialista, como um designer de interiores, que vai te ajudar a escolher os materiais mais adequados e evitar gastos desnecessários.

2. Escolha uma boa mão de obra
Se sua casa também precisa de um reparo estrutural, não escolha a mão de obra só porque é a mais barata. Somente profissionais qualificados garantem segurança e os melhores resultados.

3. Pesquisa
Depois que escolher quais cômodos deseja mudar, faça uma lista de todos os itens que pretende comprar. Só assim você conseguirá ter uma média de quanto pode gastar em cada item. O próximo passo é pesquisar muito, nas ruas ou internet.

4. Realize uma compra consciente
Às vezes o barato sai caro. Na hora de fazer a sua escolha considere o preço, mas não se esqueça de avaliar a qualidade dos itens. E lembre-se sempre de pedir um descontinho!

5. Aposte nas pequenas mudanças
Para uma mudança mais simples troque móveis e objetos de lugar. Você também pode restaurá-los o que dá uma cara nova aos ambientes. Um bom exemplo é pintar uma parede de outra cor.

6. Invista em materiais alternativos e improvise
Se a grana estiver realmente curta, a saída é improvisar. Aplique adesivos ou papel de parede nos azulejos, use tinta spray em peças antigas, troque os tecidos das almofadas... Não há limites a hora de improvisar, basta você usar a criatividade e deixar a sua casa do seu jeitinho.

Fonte: mepoupenaweb.com.br

Outras notícias

Confira passos simples que deixam esta tarefa mais fácil
Saiba mais

Chegou a hora de sair de casa? Descubra qual é a melhor opção para você!
Saiba mais

Um bom planejamento financeiro é o primeiro passo para realizar o sonho da casa própria
Saiba mais