Dicas para organizar a cozinha
Consultoria dá dicas para organizar a cozinha de uma vez por todas
12.06.2015

 Quando o assunto é organizar a casa, a cozinha é o lugar onde a maioria das pessoas passam a maior parte do tempo. Isso porque, essa área do imóvel é mais favorável a acumular bagunça, por conta do movimento diário e da rotina agitada.

Dedicar um tempo para cuidar dessa parte da casa, facilita não apenas o dia a dia, mas também na hora de preparar as refeições. Deixar a cozinha organizada, transmite a mensagem de casa limpa, arrumada e acolhedora. Pensando nisso, a consultoria Life Organized, listou dicas para manter a cozinha organizada e facilitar o dia a dia. Confira!

Regra básica: separe os itens por categorias: louças, panelas, plásticos, pirex... E nunca mais se perca na hora de encontrar um talher!

Rotina x ocasional: lembre-se sempre que itens usados no dia a dia devem ficar em locais de fácil acesso. Deixe as prateleiras mais altas para o que raramente usa, como jogo de fondue, baixelas, dentre outros.

Armário da pia: se não houver um gaveteiro apropriado para as panelas, o armário embaixo da pia é o local mais adequado para guardá-las.

Copos: organize-os por categoria, separando os de uso diário, de vinho, de cerveja e assim por diante.

Talheres: se a gaveta dos talheres não possuir divisórias, compre um organizador de talheres ou divisórias plásticas; elas são essenciais para manter a ordem nas gavetas. A regra de separar os talheres de uso diário dos eventuais, também vale aqui.

Regra fundamental: para evitar mau cheiro, os plásticos devem ser guardados abertos. Já as tampas devem ser organizadas todas juntas, em um suporte próprio ou até uma caixa plástica.

Invista em prateleiras: caso falte espaço no armário, utilize prateleiras e suportes. Além de práticas, ainda ajudam a dar personalidade à sua cozinha.

O tempero da organização: coloque os temperos em um rack ou organize-os em uma bandeja ou cesto. Além de facilitar no momento do uso, esta atitude deixa sua cozinha muito charmosa.

Sem bagunça: evite deixar coisas em cima da pia ou do balcão. Deixe somente aquilo que usa diariamente.

Livros: separe um espaço para os livros de culinária. Guarde-os todos juntos e deixe os que mais usa em um local de fácil acesso.

Outras notícias

Nos últimos nove anos, foram lançados 6,3 milhões de unidades pelo programa do governo federal
Saiba mais

Região norte da cidade vai receber uma ciclovia de 1.680 m
Saiba mais

Confira cinco dicas para garantir liberdade financeira
Saiba mais